Como utilizar o Simulador Caixa

Como utilizar o Simulador Caixa

Se você está interessado em adquirir um imóvel financiado pela Caixa poderá fazer uma simulação de financiamento da casa própria pelo site da Caixa Econômica Federal. O Simulador da Caixa é bastante simples de usar e é o mesmo simulador que os funcionários da Caixa usam quando você vai pessoalmente à Caixa.

Como utilizar o Simulador Caixa

• Pessoa Física ou Jurídica

Aqui você deverá informar se o financiamento é para uma empresa (pessoa jurídica) ou para pessoas físicas.

• Tipo de financiamento

Você deverá escolher se o financiamento é para um imóvel é comercial, residencial, crédito livre ou crédito para emigrante.

• Categoria do financiamento

Na categoria você deverá informar se é um imóvel novo ou usado, se é um terreno, construção, reforma, etc. Normalmente haverá uma pequena diferença de valores das parcelas entre imóvel novo e usado.

• Cidade e estado onde está o imóvel que será financiado

Informe a cidade e estado onde o imóvel será financiado. Não notei diferenças de valores quando você troca de cidade ou estado, mas é possível que exista.

• Valor do imóvel

Aqui você deverá informar o valor do imóvel e não o valor do financiamento.

• Renda bruta familiar

A renda bruta familiar deverá ser a soma de salários e outras rendas de todos os familiares, isto porque um financiamento da caixa visa beneficiar a família como um todo.

• Opção por FGTS

Se você tem mais de três anos de FGTS, mesmo que não seja em períodos consecutivos, poderá marcar esta opção. Isto permitirá usar o saldo disponível do FGTS para abater o valor das prestações, por exemplo.

• Data de nascimento do participante de maior idade

Informe a data de nascimento da pessoa mais velha da família e que irá participar do financiamento.

Depois de informado todos os dados, Clique em avançar e escolha uma das opções disponíveis.

Clique aqui para Utilizar o Simulador CAIXA 

  

Links Patrocinados

34 Perguntas para “Como utilizar o Simulador Caixa”

  1. cristianecordeirosantana 13/10/201115:45

    meu marido tem + de (removido) de fgts,mas tem o nome com restriçao na caixa,devido a um emprestimo se o mesmo limpar o nome na caixa poderar comprar um imovel pela caixa financiado.

  2. Ricardo Khichfy 21/11/201115:31

    Gostaria de assessar o simulador da CEF para fazer as várias projeções, entretanto, não consigo ir além da primeira página. Será algum problema da página?

    • Classimóveis 21/11/201115:41

      Olá Ricardo,

      Pode ter ocorrido algum problema de instabilidades nos servidores da Caixa Econômica, atualizamos o endereço do simulador da CAIXA. Fizemos algumas simulações sem nenhum problema.

      Tente novamente utilizando o novo endereço do simulador CAIXA:

      Clique aqui para Utilizar o Simulador CAIXA 

  3. kenya 29/11/201122:54

    ola,,

    ESTOU TENTANDO USAR ESSE SIMULADOR DA CEF MAS NUNCA CONSIGO
    SAIR DA PRIMEIRA PAGINA,ACHO QUE O PROBLEMA NAO FOI SOLUCIONADO AINDA. DA UMA OLHADINHA NISSO POR FAVOR

  4. luciano rocha ramos 01/12/201115:33

    Boa tarde ,tenho um casa propria e precisava fazer um emprestimo mas nao trabalho de carteira assinada ,sera possivel ,quais sao as dicas q vcs me aconselha obrigado.

  5. renata conceição forner 09/12/201100:04

    Não estou conseguindo fazer a simulaçao,faz 2 dias que venho tentando

  6. Priscila Barbosa Gomes 12/12/201112:16

    Oi, não consigo realizar o teste do simulador da Caixa.

  7. Felipe 18/12/201121:00

    Oi, há uma semana que tento acessar esse simulador e também não consigo. Baixei o Google Chrome para tentar, conforme foi orientado, porém nada acontece. Não acham vergonhoso a CEF ter problemas de instabilidade (já há muuuuito tempo) e nada ser feito? Um serviço mais do que simples e não consertam!! É uma vergonha! Posso, sim, dizer que isso é o retrato do BRASIL. Simplesmente Nojento. Não tenho pretensão de xingar ninguém, apesar da grande vontade. O que gostaria mesmo era de ver mais respeito com o cidadão. Esse problema é um dos muitos outros problemas semelhantes que deixam indignados milhões de brasileiro. Como estou precisando acessar esse simulador agora e não estou conseguindo, estou aproveitando para deixar meu registrado aqui nesse site. Um dia, o governo conseguirá transformar pessoas de bem em pessoas do mau, em homicidas, pois de tanta falta de respeito que o povo é tratado quando precisam de coisas simples do Estado. É muita falta de tato. É muita ignorancia manter serviços nesse nível. SLA não existe. Pois então, que venha o futuro, que venha a indignação geral. Não vejo a hora disso acontecer. E espero, com sinceridade, que o massacre seja geral e profundo. Desculpem o desabafo, a quem não gostou do meu registro. Até.

  8. Joelmir 05/01/201219:42

    ESSE SIMULADOR DA CAIXA NÃO ESTÁ FUNCIONANDO!!! HÁ VÁRIAS SEMANAS EU O ACESSO, PORÉM ELE PERMANECE SEMPRE INERTE!!! 🙁

  9. paulo 08/01/201220:10

    o simulador nao funciona . que falta de consideracao

    • Classimóveis 08/01/201221:26

      Você pode utilizar o TAXINHA!

      O Taxinha é um buscador inteligente de linhas de financiamento imobiliário. Aqui você tem a garantia de sempre saber qual a menor taxa de financiamento possível para adquirir o seu imóvel

  10. Fábio Rocha 12/01/201219:08

    não estou conseguindo fazer a simulação, mesmo depois de preenchida ao clicar em “AVANÇAR” nada acontece…
    quando passo o mouse sobre o link AVANÇAR aparece o seguinte:

    javascript:simuladorinternet.enquadrarprodutos()

    • Classimóveis 12/01/201219:40

      Olá Fabio,

      Tudo indica que a o site da Caixa está passando por um processo de atualização, acredito que nos próximos dias o simulador já esteja funcionando corretamente.

      Você pode utilizar o TAXINHA!

  11. Roni 23/01/201217:31

    Boa tarde! Queria esclarecer uma dúvida que o pessoa da CEF até agora não conseguiu. Moro numa casa com meus pais e queremos desmanchar nossa casa e construir 3 casas geminadas. Uma para eles, uma para mim e outra para meu irmão. Temos uma renda que gira em torno de 7.000,00. Meu pai é autonomo, e está para se aposentar, minha mãe já é aposentada. Eu e meu irmão trabalhamos com carteira assinada. A minha dúvida é a seguinte: a caixa tem um financiamento que se enquadre em nossa realidade? Algumas pessoas que me atenderam disseram que a caixa não considera a renda familiar (apenas conjuges) e não financia casas geminadas. Por favor me ajudem. Preciso encontrar uma saída para nossa situação. Desde já muito obrigado!

    • Classimóveis 30/01/201214:50

      Na hora de conceder o financiamento, a Caixa Econômica Federal avalia a forma de pagamento e o valor da prestação de acordo com a renda familiar do mutuário.

      Compõem a renda familiar os ganhos de parentes como pai e filho, marido e mulher e irmãos que pretendem morar juntos no novo imóvel. Tios e sobrinhos, avós e netos, amigas ou amigos, também podem compor uma renda familiar desde que comprovem que já moram juntos.

      Porém no seu caso onde existe a necessidade da construção de 03 imóveis os financiamentos serão individualizados. Ou seja, será necessário fazer a escritura individual de cada terreno para que cada um entre com o seu pedido de financiamento.

  12. Eliane Cristina 30/01/201214:07

    Meu esposo á mas de 11 anos teve problemas no serasa junto com caixa, ficou com o nome sujo porque não conseguiu resgatar os cheques que ja havia pago e nem tem como localizas os cheques. Hoje ele tem o nome limpo e esta com a vida mas controlada. Minha pergunta é, A Caixa pode negar credito para financiamento da casa propria? O funcionario da caixa disse que sim, e alem de tudo me tratou com desrepeito e me humilhou, eu não tenho como provar que ele me humilhou porque me pegou de supresa cheguei a passar mal. O comentario infeliz dele foi “as pessoas da calote nos outros depois quer ter credito”. Ele finalizou não vai consegui ter credito aqui na caixa. E meu esposo tem conta lá em movimento disse que mesmo assim, e então me deixo lá sentada na cadeira de sua mesa e saiu. Foi embora muito humilhada

    • Classimóveis 30/01/201215:08

      Olá Eliane,

      Se o seu marido não tem mais nenhuma Pendência Financeira não existe impedimentos para pleitear um financiamento. Porém cada instituições financeira têm suas próprias políticas/normas de concessão de crédito. Agora independente de poder provar ou não os maus tratos recebidos pelo funcionário CAIXA, recomendo que você entre em contato com a ouvidoria do da CAIXA e faça uma reclamação.

      Fale com a Ouvidoria da CAIXA

  13. FERNANDO 01/02/201214:57

    QUANDO ENTRO NO SITE DA CAIXA, E CLICO NO SIMULADOR DE FINANCIAMENTO, NÃO ACONTECE NADA, E APARECE NO RODAPÉ O SEGUINTE: “JAVASCRIPT:SIMULADORINTERNET.ENQUADRARPRODUTO();” O QUE QUER DIZER ISSO.

    • Classimóveis 01/02/201215:43

      O site da Caixa está passando por um processo de atualização, acredito que nos próximos dias o simulador já esteja funcionando corretamente.

      Você pode utilizar o TAXINHA!

    • Antonio Marcos 04/04/201222:31

      ANTONIO MARCOS
      Solicito que os responsáveis produto SIMULADOR da caixa verifique o que esta acontecendo pois no meu trabalho necessito muito desta funcionalidade para que eu possa passar as respectivas simulações aos clientes da empresa que trabalho.
      Na opção minha casa minha vida após passar todas as informações solicitadas pelo simulador,aparece (como tb informa o Fernando) erros do script Java.
      Por favor srs. responsáveis providenciem o mais rápido possivel este problema.
      desde antonioagradeço

  14. Rosaria 02/02/201208:31

    Lendo tantas reclamações sobre o simulador da caixa, não entendi porque todas as vezes que tentei eu fiz a simulação.

  15. Ricardo 06/03/201213:54

    Como faço para utilizar o meu FGTS? Conforme extratos enviados pela caixa possuo um saldo de aproximadamente (removido), posso utilizar este valor na entrada?

  16. daniele 12/03/201215:28

    Olá, gostaria de saber se com uma renda bruta familiar de 1.500,00 reais (sendo eu e meu marido) eu conseguiria financiar um apartamento novo na planta no valor maximo de 180.000,00 reais, em um prazo maximo de 360 meses para pagar, e quanto de juros eu iria pagar e qual seria a parcela mensal desse financiamento.
    desde ja agradeço se puderem me ajudar.

  17. ana 08/05/201218:12

    ola é possivel eu conseguir financiar uma casa de 150,000 na caixa tendo uma renda familiar de 1500?ou tenho que dar um valor de entrada?

  18. Dafne 13/06/201211:52

    Olá! Gostaria de saber se há um apossibilidade de eu comprar um imóvel sem ter que dar entrada??

  19. virginia 20/06/201222:59

    estou com uma duvida
    no simulador do site da caixa economica pois apareceu valor de entrada e valor financiado
    pode por gentileza explicar o que seria esse valor de entrada

    obrigada!!!

  20. Thais 28/06/201217:08

    Minha dúvida é a de muitos…
    No simulador do site da CEF apareceu valor de entrada e valor financiado. O que significa? Só tenho direito onde está descriminado como financiado, é isso?

    Se possível me esclarecer eu agradeço!

  21. Ricardo 30/08/201216:45

    Boa tarde a todos!

    Ao ler as dicas de como utilizar o simulador da CAIXA me veio uma dúvida.

    No que se trata do valor do imóvel, devo inserir o valor globa, ou seja, mesmo que eu já tenha o lote, eu tenho que somar o valor do mesmo com o valor de projeto da casa que quero construir. É isso msm?

    Dessa forma o valor fica muito alto!

    O valor do lote, que já me pertence, pode ser computado como valor de entrada?

    Obrigado

  22. CLEO 06/11/201217:49

    Boa tarde,gostaria de saber se meu filho que é registrado consegue fazer um financiamento usando meu marido e eu como renda familiar.
    E se todos que entram na renda familiar tem que comprovar nome limpo ou só a pessoa a qual vai ficar o nome no imóvel.
    Infelizmente, meu marido e eu temos uma dívida que ainda não conseguimos liquidar , mas como o nome do meu filho esta limpo pensamos em fazer o financiamento em nome dele. Apenas o valor que ele recebe é muito pouco e sozinho ele não terá como fazer o financimento.
    Obrigada

  23. givonete maria da silva 10/05/201322:05

    gostaria de saber se posso financiar uma casa ja construida.e como devo fazer.

Encontre-nos no Facebook

Compartilhe no Google+