Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed  |   | 

CAIXA – Sistemas de Amortização – SAC, SACRE e Tabela Price

| Blog Imóveis | 18/09/2011

CAIXA - Sistemas de Amortização - SAC, SACRE e Tabela Price

SISTEMAS DE AMORTIZAÇÃO

Aqui você fica por dentro do que são e como funcionam os tipos de financiamento.

SAC (Sistema de Amortização Constante)

É um Sistema de Amortização onde as parcelas vão ficando menores com o passar do tempo, de acordo com a inflação atual. Isso acontece porque os juros também diminuem a cada mês. Ou seja, você começa pagando um valor e termina com a segurança de ter uma parcela mais suave.

SACRE (Sistema de Amortização Constante com Recalculo)

É parecido com o SAC. A diferença é que a prestação é fixa durante 12 meses e depois é recalculada. Na inflação atual, este novo cálculo diminui o valor da prestação e a mantém fixa por mais 12 meses.

Tabela PRICE (Sistema de Prestação Constante)

Diferente do SAC, esse Sistema de Amortização é feito com prestações do mesmo valor do começo ao fim. Para um financiamento de longo prazo não é um bom negócio, pois as parcelas se tornam cansativas e podem apertar no seu bolso.

Este tipo de financiamento é muito usado em instituições financeiras e no comércio em geral, e é conhecido como Sistema Francês de Amortização.

 

Posts Relacionados:

 

 

 

6068 visualizações, 1 hoje

  

5 Perguntas para “CAIXA – Sistemas de Amortização – SAC, SACRE e Tabela Price”

  1. josemar pereira alves em 17/10/2011 @ 20:50

    boa noite, eu cancelei meu cartão e gostaria de solicitar outro, como posso solicitar via intenet ou telefone, minha agencia 1681-0

  2. leonardo em 07/12/2011 @ 11:03

    Tenho um imóvel financiado na modalidade Carta de Crédito FGTS desde 08/2010. Minha dúvida é a seguinte, eu gostaria de diminuir o prazo do financiamento, e consequentemente pagar menos juros, utilizando recursos do FGTS. Porém fui informado na agência que neste tipo de modalidade eu poderia apenas diminuir o valor das parcelas, o que na minha opinião não seria vantajoso. Isso está correto? Preciso de uma opinião. Obrigado.

  3. sorlei aparecida fagundes em 27/02/2012 @ 10:13

    olá.
    tenho uma casa no lote de minha mãe, mas o lote está no meu nome, preciso comprar uma casa em outra cidade, mas como financiei a compra de material de minha cas, não sei se posso fazer outro financeamento. Isto é possivel?

  4. ola tenho um financiamento de R$70,000.00 mil reais e gostari de saber como posso diminuir esta divida,sendo que tenho R$40000,00 para amortisar,pois as prestalçòes esta pesada